Siga nosso Instagram

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando Agora
Músicas recentes: Veja as músicas que já tocaram por aqui.
Menu

Windows 11 finalmente oferece a opção de remover o Microsoft Edge e o Bing

A última atualização do Windows 11 e do Windows 10 na Europa agora permite a desinstalação do navegador Edge e do Bing. Em uma declaração oficial, a Microsoft destacou as alterações feitas para cumprir com a Lei dos Mercados Digitais (DMA) da União Europeia.

Além de permitir a desativação e remoção de aplicativos nativos, os usuários agora têm a opção de escolher seu mecanismo de busca preferido, mesmo que seja um concorrente direto da Microsoft, e fixar outros programas na Barra de Tarefas.

Enquanto muitos programas embutidos no Windows 11 podem ser desinstalados, como o Explorador de Arquivos e o Configurações, alguns permanecem como exceções, incluindo o Vincular ao Celular.

Além do Microsoft Edge e do Bing, outros aplicativos também foram modificados no Windows 11. O OneDrive, a Câmera, a Cortana e o Fotos agora podem ser desativados ou removidos, concedendo aos usuários uma maior liberdade de escolha e promovendo um ambiente mais equitativo para alternativas de ferramentas.

Em conformidade com a DMA, a Microsoft também restringiu os mecanismos de coleta de dados nativos do sistema operacional. Agora, a plataforma não utilizará dados coletados de aplicativos de terceiros para beneficiar seus próprios serviços. Inicialmente, essas mudanças foram implementadas exclusivamente para computadores no Espaço Econômico Europeu (EEE), seguindo o movimento de abertura do iOS para lojas de aplicativos alternativas.

Não está claro se a Microsoft planeja estender essas alterações a outras regiões, deixando o restante dos usuários a buscar soluções alternativas para remover o Microsoft Edge e o Bing de seus computadores.

A Microsoft afirma que essa novidade já está disponível para todos os usuários por meio de uma atualização automática no Windows 10 e 11. A distribuição está prevista para alcançar todos os usuários até abril deste ano.

Por: Bruno Matos
Fonte: https://www.tecmundo.com.br/software/280925-windows-11-permite-desinstalar-microsoft-edge-o-bing.htm

Deixe seu comentário: